A Campanha

Com a proposta de incentivar a preservação do litoral a campanha Onda Limpa teve seu inicio no verão do ano 2005 e desde então é realizada na cidade de Itanhaém.

Com o sucesso das atividades, a campanha conseguiu atender milhares de pessoas (adultos e crianças) nos seus 4 anos de ações. Só no último verão foi possível gerar interação de cerca de 5.000 pessoas que passaram pelas praias da cidade nos primeiros 15 dias da campanha no mês de janeiro.

Dezenas de matérias foram veiculadas na mídia impressa, internet e televisiva, as quais mensuraram e reforçaram a importância e a necessidade de desenvolver atividades de preservação e educação ambiental.

O sucesso da campanha é garantido através do treinamento dos monitores que executam as atividades, bem como da estrutura física (tendas, áudio-visual, banners) que possibilitam o bom andamento da proposta. Participam da equipe biólogos, jornalistas, artistas e educadores ambientais.

O período de execução das ações são de 08 semanas, funcionando 12 dias por mês (sexta, sábado e domingo), no horário 9h às 17:00h.